
Manifestação contra degradação do atendimento no consulado de Londres A degradação do atendimento do consulado geral de Portugal em Londres motivou a organização de uma manifestação junto ao posto para o dia 28 de fevereiro para exigir melhores serviços, disse à agência Lusa um dos organizadores.
"Os problemas existem há muito tempo, mas nos últimos dois anos chegaram 100 mil portugueses [ao Reino Unido] e só agora é que são confrontadas com a situação", afirmou Paulo Costa, membro do grupo Migrantes Unidos. (Lusa 17-02-2015)
Há funcionários consulares em Londres a sobreviver com apoios sociais do Estado britânico
Alguns funcionários do Consulado Geral de Portugal em Londres pediram apoio social do Governo britânico porque o salário que recebem é considerado demasiado baixo para poderem subsistir na capital do Reino Unido. Um funcionário, que pediu para manter o anonimato, disse à agência Lusa que o pedido que fez no ano passado "foi aceite automaticamente" porque as autoridades britânicas reconheceram as dificuldades e atribuíram-lhe um subsídio para pagamento da renda de alojamento. (Lusa 17-02-2015)
|